Imprima suas fotos. Isso garantirá que você nunca perca seus arquivos novamente.

Você tem quatro boas razões para montar um álbum de fotos.

• passa de geração em geração

• serve para contar histórias

• reduz a chance de perder fotos

• facilita a visualização em comparação com o computador

Que cuidado devo ter com meus álbuns?

Existem algumas precauções que ajudarão você a manter suas fotos em boas condições.

• As fotos impressas devem ser armazenadas em álbuns sem cola, pois, se precisarem ser reorganizadas, não serão danificadas ao decolar.

• As fotos impressas não devem ser expostas ao calor, luz direta e umidade, pois se deterioram mais rapidamente. Portanto, escolha com cuidado onde você exibirá suas fotografias.

Os álbuns são uma das melhores maneiras de proteger suas fotos, pois o conteúdo é mantido no interior e o risco de danos é minimizado - além de permitir a personalização de cada um, complementando a história de cada foto.

Organização

Separe suas fotos em ordem cronológica e defina as categorias, pois assim você sabe o número de álbuns que serão necessários para sua organização.

Digitalize suas fotos

Essa também é uma forma de backup, porque para quem tem álbuns de fotos, é importante ter uma garantia para eles.

Digitalizar suas fotos é a maneira mais segura de salvar uma foto hoje. Comece com os mais antigos, que já iniciaram o processo de deterioração. Quanto mais cedo você iniciar o processo de digitalização, mais rápido garantirá que essas fotos sejam salvas com segurança.

Como escolher seus álbuns

Para a escolha do seu álbum não há segredos. Leve em consideração seu gosto pessoal e siga um padrão de cor, tamanho ou "motivos" para facilitar a visualização ao encontrar o álbum que você está procurando. Internamente, escolha o formato que melhor se adapta às suas fotos. É sempre melhor escolher um modelo com legendas para que você não precise escrever atrás das fotos. Este é um mau hábito porque a tinta usada pode ser transferida para as fotos e as danificam.

Dica: limpeza. Antes de colocar suas fotos no álbum use uma flanela para limpar e remover a poeira.

Dica: refazendo álbuns. Se você deseja refazer um álbum de fotos antigo, use fio dental para remover as fotos coladas ou armazenadas na parte inferior das gavetas ou caixas esquecidas.

Especial - Livros de fotos

Uma ideia muito interessante são os foto livros ou álbuns com impressão fotográfica. A qualidade da impressão é excelente e você poderá escolher todos os detalhes do seu trabalho, desde o formato, passando pelo material da capa até o layout das páginas e, aos poucos, uma história surgirá cheia de momentos inesquecíveis. Este tipo de álbum é ideal para imortalizar os momentos mais especiais.

Como fotógrafa, eu sempre sugiro esse tipo de álbum para meus clientes, pois o resultado e a durabilidade são excelentes.

Especial - Álbuns anuais

Outra ideia, se você não quiser ter vários álbuns pela casa, é criar o famoso álbum anual. Que tal você ter em um único álbum tudo o que viveu por um ano? Todas as viagens, passeios especiais, todas as conquistas, os jogos do dia-a-dia, as reuniões e festas de família e tudo o mais que vale a pena ficar naquele ano.

Dica: mini álbuns. Tente montar mini álbuns com as melhores fotos de suas viagens de férias e use-os como objetos decorativos. Eu garanto que você viajará muito mais vezes durante o ano, mesmo que seja dentro de casa.

Dica: leve o seu tempo. Sei que todo esse processo de escolha, exclusão, rasgo e organização pode ser um processo longo e muito nostálgico. Afinal, ao olhar as fotos, você será remetido para o passado. Portanto, tenha certeza, faça tudo isso no seu tempo e, aos poucos, suas fotos serão todas organizadas.

Tente envolver outras pessoas nesse processo organizacional. Você sorrirá ao rever tantos momentos especiais. As crianças adoram se descobrir e se reconhecer nessas memórias. É uma maneira divertida de contar a história deles. O riso é garantido e o tempo voa!

Imagens: Pinterest