A palavra scrapbook vem de srap em inglês, que significa recortes, e livro, que é traduzido como livro ou álbum. Então, podemos chamar de "álbum de recortes".

Então, por que não reunir suas melhores fotos de maneira criativa e personalizada? Essa é a arte de criar um álbum de recortes, ou seja, você pode montar seus álbuns de memória usando ferramentas artísticas e trabalhando com materiais diferentes, usando todas as suas habilidades artísticas. Com o tempo, você se apaixonará, pois quem é adepto dessa arte garante que montar esse álbum é muito mais do que apenas recortar e colar. É terapia!

As horas também vão passar e as crianças vão adorar fazer parte deste projeto.

Deixe sua imaginação correr solta e use sua criatividade para criar um álbum super personalizado com seu próprio estilo. Na internet, há um amplo conteúdo de inspirações que ajudam a começar.

O que eu preciso para começar?

• Kit básico: base de corte, papéis decorados e coloridos, régua (recomenda-se de aço), tesoura, cortador, cola, fita dupla face e cortador.

• Itens opcionais interessantes: carimbos, tesouras artesanais, furadores, guilhotina, modelos de cartas ou desenhos, cortadores, carimbos, adesivos, etc.

• Para decorar: flores, fitas de cetim, botões, strass, pérolas, glitter, retalhos, fitas coloridas, rendas, moldes, enfeites prontos, cortes de EVA, etc. Você pode criar as páginas do seu álbum cortando formas e combinando materiais como você preferir.

Livro de recortes de viagem

Escolha uma ocasião especial como filhos, viagens, casamentos, nascimentos e comece. Você sabia que, para montar um álbum desse tipo, as inspirações devem começar mesmo durante a viagem? Anote todos os detalhes dos locais visitados e guarde tudo o que puder, como cartões postais, ingressos, ingressos, selos e, claro, tire muitas fotos, pois as melhores serão usadas no álbum.

Que comece a terapia! Cola, papel, tesoura, fotografias e muita diversão estão esperando por você!

Faça alguém feliz

Um scrapbook criado por você é um presente inesquecível para quem o recebe. Um carinho feito nos mínimos detalhes para mostrar a alguém como ele é especial. Você já sabe para quem será o próximo presente?

Imagens: Pinterest