Uma ideia criativa para decorar sua casa com fotos é fazer um mural. É fácil e simples de fazer e garanto que você ainda se divertirá revisando e escolhendo as fotos para colocar na parede. Essa não é apenas uma opção para decorar quarto de adolescentes.

Escolha suas fotos favoritas, aquelas que lembram momentos especiais e despertam bons sentimentos toda vez que você as vê. Imprima suas fotos e crie sua própria parede.

Como fazer

Pode ser feito com diferentes materiais e em diferentes formatos. Cortiça, isopor, chapas metálicas, com ou sem armação, fotos presas com fios de nylon ou fita durex. Redondo, retangular, quadrado, formato de coração, tudo vai depender da sua criatividade. Use sua imaginação e decore sua parede da maneira que desejar.

Onde colocar

Quarto, sala, corredor, escritório, não há lugar para colocar um mural. Coloque-o em um lugar especial da casa, onde você poderá recarregar suas energias e se alegrar sempre que passar por ele e rever os momentos alegres, românticos e inesquecíveis de sua história.

• Mural de fotos simples na parede da cabeceira da cama

• Mural de fotos em parede pintada de preto

• Mural de fotos em forma de coração (tenha cuidado com o tamanho das fotos para que a distribuição seja igual nos dois lados do coração)

• Mural de fotos no corredor

• Fotos retas com moldura branca

• Fotos anexadas com fita isolante

• Mural com pedaço de madeira

• Mural com fitas

• Mural de fotos com isopor ou cortiça

Isopor e cortiça são materiais baratos que você pode pintar ou cobrir com tecido. É uma boa ideia de decoração e uma boa maneira de organizar suas fotos.

Mural de fotos com flashes de luz

Colocar um pisca-pisca com suas fotos é uma maneira muito criativa de destacar sua parede. É brilhante e alegre. Afinal, quem disse que o pisca-pisca deve aparecer apenas no Natal?

Mural de fotos rústico

Rústico geralmente refere-se a peças de material espesso, sem acabamento, com madeira, ferro e pequenos detalhes. Isso não significa que um mural rústico com fotos de momentos especiais não seja encantador.

Parede de foto de festa

Por que não usar suas fotos para decorar uma festa? Criar um mural de fotos para decorar uma festa é uma ideia super legal. É excelente para preencher espaços vazios ou até para ser o foco principal da sua decoração. Garanta que seus convidados vejam suas fotos. Você pode fazer upload de fotos atuais e antigas. Tente uma retrospectiva com fotos de cada ano de sua vida. Que melhor maneira de comemorar do que reviver nossa própria história?

Mural de fotos infantil

É sempre difícil para as mães escolher apenas algumas fotos do bebê. Nesse caso, faça um mural simples e altere-o sempre que desejar, colocando as melhores fotos dessa fase mês a mês.

Mural para comemorar o casamento

Aniversários de casamento devem ser comemorados e é uma boa ideia criar um mural com as fotos do casal. Isto irá adicionar um toque muito romântico à sua celebração. Escolha fotos de quando eram crianças, o momento em que se conheceram e tudo o que viveram juntos até essa data.

Dica: crie murais simples sem muito trabalho. Dessa forma, será mais fácil desmontar e trocar de lugar sempre que desejar. Para isso, use materiais simples, como pregador, fitas, barbante e durex, entre outros.

Mural de fotos com lembranças de viagem

Mais uma vez falo aqui sobre expor as fotos de suas viagens. É uma maneira de contar um pouco sobre suas aventuras ao redor do mundo e relembrar momentos muito especiais.

Então, você já decidiu qual painel fará primeiro?
 

Imagens: Pinterest