As fotografias são registros de momentos que marcaram sua vida de alguma forma, então não há nada melhor do que tê-las na decoração da sua casa. É uma maneira de você estar sempre lembrando aquele momento especial e não esquecendo suas fotos dentro do computador ou no celular.

Existem várias maneiras criativas de colocá-las nos vários ambientes da sua casa e tornar seu canto ainda mais bonita e especial.

Selecione as fotos por categorias: fotos antigas, marcos arquitetônicos, viagens, crianças, etc.

Escolha os quadros e crie uma galeria. Para posicionar as fotos na parede, nem os quadros nem os tamanhos precisam ser iguais. O ideal é que tudo tenha harmonia, mas que os lados externos estejam alinhados.

Evitando furos errados na parede

Antes de colocar as fotos na parede, siga este passo a passo sobre como configurar uma galeria de fotos e evite sair fazendo furos errados ou desnecessários.

1 - Selecione os quadros a serem usados

2 - Corte o papel do tamanho de cada quadro

3 - Coloque as molduras no chão da maneira que você achar melhor. Com fita adesiva, cole os recortes na parede de acordo com o que você montou no chão

4 - Verifique se a montagem na parede é exatamente o que você deseja, caso contrário, apenas troque os papéis

5 - Perfure a parede ou pregue usando o papel como medida para conhecer o centro onde fixar

6 - Finalmente, retire os papéis e fixe as molduras.

Usando sua criatividade

Onde devo usar? Uma parede fotográfica pode ser montada em qualquer sala: hall de entrada, sala de estar, quarto, corredor ou na parede que acompanha as escadas.

Dica: não quer pendurá-lo? Usar "mini-prateleiras" para apoiar molduras é uma opção muito interessante nos corredores.

Dica: mantenha um padrão. Escolha um padrão para evitar cometer erros na composição. Escolha o mesmo tipo de quadro ou o mesmo tipo de acabamento de foto (todos em preto e branco, por exemplo).

As imagens que trazem boas lembranças merecem ser exibidas como se fosse uma galeria de fotos, transformando seus ambientes em lugares ainda mais agradáveis.

Imagens: Pinterest